Depois de duas vitórias consecutivas, ambas por números bastante expressivos – 5-2 com o Belenenses e 0 -15 com o Pontinha -, o Prozis/ Vilaverdense FC não conseguiu manter a série vitoriosa frente ao Estoril. Na deslocação ao terreno das canarinhas, em jogo a contar para a jornada 14, a formação minhota perdeu por 3-2.

As duas equipas entravam na partida separadas por seis pontos, o que podia ser um indicador do equilíbrio que se viria a verificar no decorrer do jogo.

A formação estorilista fez valer o fator casa, e aproveitou para dar sequência ao bom momento de forma que atravessa – fazendo o somatório entre jogos do campeonato e da taça, a equipa canarinha somou a sexta vitória nos últimos oito encontros.

O Vilaverdense FC embora tenha dado luta, não teve argumentos para derrubar o sétimo classificado da Liga Allianz. Primeiro por Lau e depois por Gomes, as minhotas ainda conseguiram chegar ao empate, mas os três pontos acabariam por ficar no Estoril.

Com este desaire, o Vilaverdense FC e A-Dos-Francos passam a partilhar o quinto posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, a formação minhota receberá o Atlético Ouriense, enquanto que o Estoril deslocar-se-á ao terreno do Belenenses.