A equipa feminina do Vilaverdense venceu, em casa, o Belenenses por 5-2, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Allianz. Numa partida dominada pelas atletas minhotas, Miccoli foi a figura do encontro.

Após a goleada frente ao CAC Pontinha, as vilaverdeneses partiam para este encontro com algum favoritismo contra um adversário que apenas tinha vencido um dos últimos nove jogos que realizou nesta competição. Ainda assim, era necessário confirmar essa superioridade teórica dentro do relvado.

Nesse sentido, a formação de Vila Verde não facilitou e conseguiu voltar a marcar um número considerável de golos, tendo sofrido apenas dois. Na primeira parte, Miccoli marcou aos oito e 36 minutos. Catarina Machado deixou o seu nome na lista de marcadores aos 32. Já na etapa complementar, Miccoli consumou o hat-trick à passagem do minuto 52, sendo que Lau fez o quinto golo já em tempo de compensação.

Por parte do Belenenses, Jennyfer Ramos e Mariana Freitas foram as marcadoras de serviço, nada que tivesse beliscado a incontestável vitória do emblema visitado.

Finalizada a primeira volta da competição, o Vilaverdense ocupa a 5ª posição com 22 pontos. No próximo dia 29, a formação do Minho joga no reduto do Estoril em novo encontro da Liga Allianz.