O Vitória SC confirmou a sua passagem às meias-finais da Taça de Portugal ao eliminar o Sporting da Covilhã por 0-1. Os vimaranenses irão defrontar o Chaves, o “tomba-gigantes” da prova rainha,  tendo eliminado o Porto e, mais recentemente, o Sporting da competição

Um duelo díspar no confronto dos quartos-de-final da Taça de Portugal entre o Vitória SC do principal escalão e o Sporting da Covilhã, um dos emblemas da II Liga. Nos primeiros trinta minutos de jogo, toda a teoria ficou por terra, com as duas equipas a não conseguirem nenhuma ocasião clara de golo.

A partida só perdeu a monotonia a cinco minutos do fim da primeira parte, quando Hernâni não conseguiu chegar ao golo inaugural com um remate feroz dentro da grande área. O tento não passou longe da baliza, deixando o aviso à equipa albicastrense. Instantes depois, os vimaranenses estiveram perto de inaugurar o marcador. Hernâni ganha o ressalto após um livre de Raphinha, mas desta feita a rematar contra o poste da baliza de Igor Rodrigues. O nulo mantinha-se no fim da primeira parte, apesar do grande pressing minhoto.

No início da segunda parte, o Covilhã não facilitou a vida ao Vitória, dominando a partida nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos 65 minutos, surgiu melhor oportunidade do jogo para os homens da casa, com Pintassilgo a cabecear, livre de marcação, para fora da baliza após cruzamento de Mike.

O jogo estava mais equilibrado nos segundos 45 minutos, com ambas as equipas à procura do apuramento para as meias-finais da competição.  O ponto alto da partida chegou aos 80 minutos, com o golo de Hernâni. O extremo vimaranense rematou com o pé esquerdo, após um grande cruzamento para o segundo poste de Bruno Gaspar, marcando o tento decisivo na partida.

Já perto do fim da partida, o Covilhã esteve perto do golo, mas Miguel Silva conseguiu manter o sonho do Jamor aceso para os minhotos. A partida terminou com a vitória tangencial do conjunto de Guimarães, qualificando-se para as meias-finais da Taça de Portugal, onde defrontará o Desportivo de Chaves.