O Vitória SC recebeu e empatou, a duas bolas, com o Paços de Ferreira, num jogo a contar para a 2ª jornada, do grupo D, da Taça da Liga. A formação pacense esteve a vencer por duas bolas a zero, mas os vimaranenses conseguiram resgatar um ponto nos instantes finais da partida.

No estádio D. Afonso Henriques, foi a equipa visitante quem entrou melhor no encontro. Depois da derrota na 1ª jornada, os pupilos de Vasco Seabra procuravam ter uma palavra a dizer no grupo D, conseguindo aos 18 minutos inaugurar o marcador, por Gleison. Em desvantagem, a equipa orientada por Pedro Martins tentava responder. Apesar da capacidade ofensiva que impunha no jogo, o conjunto visitado não conseguia criar lances de grande perigo. Até ao intervalo, os vimaranenses não conseguiram igualar a partida.

Já na segunda parte, o Paços consegue aumentar a vantagem. Bastaram três minutos para Mateus cabecear a bola para as redes da baliza adversária, através de um pontapé de canto. O Vitória consegue reagir quando Pedro Martins lança no jogo Hurtado e Soares. O jogo ganhou mais equilíbrio e os minhotos acabam mesmo por chegar ao golo, com a assinatura de Teixeira. Soares não conseguiu rematar no pontapé de canto, o esférico sobrou para o avançado uruguaio que rematou à meia volta, reacendendo a esperança à equipa da casa. O cenário do jogo mostrava agora um Vitória mais agressivo, colecionado vários lances de perigo.

A chegada do minuto noventa parecia pressionar os vimaranenses. Aos 91 minutos, Bruno Santo foi expulso, ficando o grupo visitante reduzido a dez unidades. Era o “agora ou nunca” para o Vitória, que acabaria mesmo por chegar ao empate aos 92 minutos, mais uma vez de pontapé de canto. O esférico sobrou para o estreante Zungu, que fez as redes abanar pela segunda vez. Os minhotos ainda acreditaram na reviravolta, mas faltou “cabeça” nos três minutos restantes.

Com o empate, o Paços de Ferreira, com apenas um ponto, fica sem hipóteses de qualificação para a final four, enquanto o V. Guimarães vai ainda lutar pelo apuramento na última jornada, contra o SL Benfica