O Vitória SC perdeu em casa, por 0-2, frente ao líder SL Benfica, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga NOS. A equipa minhota revelou-se ineficaz durante todo o jogo, enquanto que o Benfica foi mortífero no contra-ataque.

Com um início de jogo muito prometedor e equilibrado, o Vitória entrou melhor no jogo, mas os lisboetas, na partida para o ataque, iam ameaçando a baliza defendida por Douglas. Depois da saída do lesionado Fejsa e a entrada do grego Samaris para o seu lugar, o Benfica chega ao golo após uma boa jogada entre Mitroglou e Sálvio, com conclusão do regressado Jonas. Estava feito o primeiro golo da partida aos 19 minutos.

O Vitória SC reagiu bem ao golo das águias, procurando por intermédio de Hêrnani e Soares o golo do empate, mas aos 42 minutos, num contra-ataque rápido dos tricampeões nacionais, Jonas isola Mitroglou que à entrada na área, aumentou a vantagem para 0-2.

A entrada da segunda parte foi marcada pelo domínio do Vitória sobre a demanda ofensiva do Benfica, mas também pelas várias oportunidades que os vimaranenses tiveram. A ineficácia dos locais contrastam com as excelentes defesas de Éderson.

Numa altura em que o Benfica dominava a partida a seu belo prazer, os encarnados dispuseram de  uma grande ocasião nos últimos cinco minutos, mas Toto Sálvio e Mitroglou não souberam aproveitar. Terminava assim o jogo, onde a experiência e eficácia dos atuais campeões prevaleceram.

O Benfica mantém a série vitoriosa, enquanto que os minhotos sofrem a segunda derrota caseira esta época, depois de terem perdido na jornada inaugural frente ao rival, SC Braga. Na próxima terça-feira, as duas equipas voltam a encontrar-se no D. Afonso Henriques, para o jogo de decisão do grupo D da Taça da Liga CTT.