Fim-de-semana preenchido para o Vitória SC com dois jogos disputados para o campeonato. No sábado, os vimaranenses foram perder a casa do SC Espinho por 3-0 e no domingo receberam e venceram o CA Madalena por 3-0.

Em jogo complicado contra o SC Espinho, o emblema da “cidade-berço” até entrou bem na partida, dando luta pelos pontos iniciais e presenteando o público com um primeiro set muito disputado. Resultado taco a taco até o Espinho ganhar uma vantagem de 21-15 no resultado, graças a um grande trabalho de bloco dos “vareiros”. O set acabaria por terminar 25-19 a favor dos aveirenses, apesar dos muitos erros cometidos por ambas as partes

No segundo set, o equilíbrio mantinha-se numa fase inicial, mas novamente o Espinho saía por cima no resultado. Os erros de coordenação no momento ofensivo da equipa de Adriano Paço, acabaram por ditar o resultado do segundo set, com a vitória do Espinho por 25-15.

O Vitória SC tinha um trabalho complicado para o terceiro set, obrigado a conseguir a reviravolta frente a um adversário temível. Este acabou por ser o último set, muito mais desequilibrado, com o resultado a terminar 25-13 a favor da equipa da casa. Os vimaranenses saíam assim derrotados por 3-0 em casa do SC Espinho.

Do lado espinhense, destaque para as exibições de Marco Ferreira no capítulo ofensivo, sendo crucial para a vitória da sua equipa. O veterano Miguel Maia esteve também exímio durante toda a partida. No coletivo minhoto, uma exibição menos conseguida, mas com o passador Francisco Pombeiro, a ter uma performance sólida, principalmente nos dois primeiros sets.

Madalena ombreou-se com os minhotos

Encontro da 14ª jornada do campeonato português de voleibol, com o Vitória SC a vencer por 3-0 o último classificado, o CA Madalena. A equipa gaiense acabou por dar luta aos vimaranenses, não dando a derrota como garantida.

O set inicial terminou com a vitória por 25-20 dos homens da casa, dando um bom início à caminhada para um triunfo necessário para manter o meio da tabela classificativa.
Relaxados com a vantagem inaugural, os minhotos viram o Madalena impor-se e a lutar pelo segundo set – que acabou por terminar favorável aos pupilos de Adriano Paço, vencendo por 26-24.

O terceiro e último set terminou 25-20, resultando no triunfo por 3-0 que permitiu os vimaranenses redimirem-se do último desaire frente ao Espinho.
Um triunfo complicado, mas fundamental, que deixou o Vitória Sport Club no sexto lugar da tabela, a 11 pontos dos lugares de playoff.