O ABC/UMinho triunfou, este sábado, na receção ao SL Benfica, por 29-23. O jogo, pertencente à 24ª jornada do Campeonato de Andebol I, adivinhava-se difícil, mas os minhotos conseguiram anular o conjunto encarnado.
Com casa cheia no Pavilhão Sá Leite, as expectativas eram elevadas para o confronto entre o terceiro e o quarto classificado. A primeira parte desenrolou-se com grande equilíbrio, tal como se previa. Aos dez minutos, os lisboetas chegaram à vantagem de dois golos (5-7), que aumentaria para três aos 21 minutos. Os homens de Carlos Resende demoraram a recuperar, mas a defesa manteve-se coesa e, a quatro minutos do descanso, a equipa minhota acabou por virar o resultado (13-12).
No segundo tempo, os bracarenses controlaram impecavelmente a partida, negando às “águias” a hipótese de voar mais alto. O ABC/UMinho ampliou a vantagem e liderou o marcador ao longo de toda a segunda parte. O resultado fixou-se em 29-23, uma diferença de seis tentos que deu a vitória à equipa minhota num jogo decisivo.
Com os três pontos conquistados, a formação da “cidade dos arcebispos” encontra-se a apenas dois do pódio, ainda com uma jornada em atraso. Os destaques vão para o lateral da equipa da casa, Pedro Spínola, melhor marcador da partida com nove golos e para o benfiquista Alexandre Cavalcanti, com seis.
O ABC/UMinho volta a entrar em campo no próximo sábado, com a deslocação ao distrito de Aveiro para defrontar a Avanca, na 25ª jornada da competição.