O Arsenal/LXS Group recebeu e venceu, este sábado, o AA São Mamede, por 28-14, em jogo da 21ª jornada do Campeonato de Andebol I. Com uma vitória tranquila sobre a equipa portuense, os bracarenses conquistaram os três pontos que lhes fugiam há oito jogos consecutivos.

Não foi preciso esperar muito para assistir à primeira alteração do marcador no Pavilhão Flávio Sá Leite: em 29 segundos, o lateral-esquerdo Oleksandr Nekrushets colocou a equipa da casa em vantagem. Dois minutos depois, o jogador voltou a mexer com o resultado, ampliando a vantagem do Arsenal, ao que os visitantes responderam com um contra-ataque de Diogo Rodrigues, aos cinco minutos, que acabou nas redes de Ricardo Castro (2-1).

Numa primeira parte bem disputada, onde ambas as equipas tiveram o resultado a seu favor, foi a partir do golo de André Caldas, aos 18 minutos, que o domínio dos arsenalistas começou (8-7). A formação orientada por Nuno Silva não deixou, contudo, que a desvantagem se tornasse expressiva, regressando aos balneários a perder por apenas dois golos (11-9).

O desequilíbrio fez-se sentir na segunda metade do encontro. Os homens de Gabriel Oliveira entraram decididos a não deixar que o empate da primeira volta (25-25) se repetisse, acelerando no caminho para os três pontos. Rui Lourenço marcou o primeiro dos 17 golos que se seguiriam, aos 32 minutos. Sem capacidade de resposta perante o jogo de sentido único imposto pelos minhotos, o último classificado da tabela ainda surpreendeu, por cinco vezes, o guarda-redes adversário – as duas primeiras na conversão de livres diretos, por Ricardo Ávila, aos 34 e 36 minutos.

Com o triunfo, o Arsenal mantém-se na 12ª posição da tabela classificativa, voltando a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, para a receção ao SP C Horta.