Depois de ter perdido a final da Taça CTT, o Sporting de Braga deslocou-se ao Estádio dos Arcos onde foi derrotado pela vantagem mínima, num encontro relativo à 19ª jornada da Liga NOS. O Rio Ave regressa aos triunfos após quatro jogos sem vencer para o campeonato. Com este resultado, a turma minhota cai para o quarto lugar.

Cada vez mais a redefinir-se à imagem de Jorge Simão, o Braga abdicou da iniciativa de jogo, apostando nas transições rápidas. À partida seria bom plano, mas o vento e a disciplina da equipa adversária não ajudaram o técnico dos minhotos. Na primeira parte, apenas se registou uma única oportunidade bracarense. Stojiljkovic atirou à figura de Cássio. A turma da casa, com alguma fortuna à mistura, ainda enviou um esférico ao ferro da baliza do Braga, mas o nulo manteve-se até ao intervalo. A primeira parte chegou ao fim sem muita história, num estádio assombrado pelo temporal.

O segundo tempo trouxe um Rio Ave mais autoritário e, após um falhanço do avançado Stojiljkovic, um livre cobrado à direita por Rafa Soares deu a vantagem para os vila-condenses. O cruzamento sobrevoou toda a área, Tarantini não conseguiu chegar à bola e Marafona, iludido, vê a bola chegar ao fundo das redes.

As más noticias para os “Gverreiros” continuaram e, após um encosto de Guedes, Vukcevic reagiu mal e agrediu o adversário, tendo o árbitro da partida mostrado o cartão vermelho ao sérvio. Com menos um elemento e a jogar contra o vento o Braga não conseguiu criar mais oportunidades.

Após um empate em casa e três derrotas forasteiras, o Rio Ave conseguiu voltar a vencer. Os vilacondenses não perdem frente aos arsenalistas desde fevereiro do ano transato. O SC Braga depois de ter sido derrotado em casa contra o principal rival, o Vitória SC, e de ter perdido a final da Taça da Liga, junta mais um resultado negativo. Na próxima segunda-feira, a turma de Jorge Simão recebe os “canarinhos” do Estoril.