A jornada dupla do Campeonato Nacional de voleibol ficou marcada por resultados negativos para o Voleibol Clube Viana, que no fim de semana perdeu os dois jogos que realizou.

No primeiro encontro, os vianenses deslocaram-se a Espinho, ao Pavilhão Engenheiro Jerónimo Reis, para defrontar a AA Espinho. Numa partida muito bem disputada, o primeiro set foi conquistado pela turma da casa, por uns renhidos 32-30. O VC Viana respondeu de seguida, vencendo o segundo set por uma margem mais confortável (18-25). Sentindo o orgulho ferido, a turma de Espinho conseguiu arrancar a ferros um terceiro set, de novo pela margem mínima de 2 pontos. Desta forma, colocava-se em posição favorável para vencer este jogo. Apesar disso, os vianenses não desistiram e igualaram o resultado a 2-2, adiando a disputa pela vitória para um quinto set. 15-12 foi o resultado final, que pendia para o lado de Espinho. Desfecho com sabor amargo para os vianenses.

O dia seguinte trouxe um jogo complicado para o Viana, que recebeu em casa o SLBenfica. Não conseguindo vingar a derrota sofrida no jogo de Espinho, a equipa perdeu de novo. Desta vez, por uns expressivos 3-0.

O coletivo de Viana do Castelo continua a sua luta pela manutenção na 1ª Divisão, colocando-se no nono posto da tabela classificativa.