Em jogo a contar para a 14° jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, a equipa do OC Barcelos recebeu e venceu o FC Porto por 4-3. O equilíbrio foi uma constante durante o jogo, algo percetível pela diferença mínima no resultado final.
A primeira parte do encontro acabou sem golos – algo incomum na modalidade. No entanto, a segunda metade do encontro começou praticamente com o golo dos visitantes. Hélder Nunes adiantou os portistas no marcador, mas Luís Querido repôs o empate ao minuto 29.
Um minuto volvido, novo golo. Hélder Nunes devolveu a vantagem à equipa azul e branca. O resultado permaneceu inalterado durante grande parte do segundo tempo. A reação da formação visitada fez-se a partir do minuto 44. Com golos de Hugo Costa, Reinaldo Ventura e Zé Pedro, o OC Barcelos acabou por chegar a uma vantagem relativamente confortável. Apesar de Helder Nunes ter feito o terceiro na sua conta pessoal (e o terceiro para o FC Porto), a vitória acabaria por não fugir aos minhotos.

Com este resultado, o OC Barcelos subiu, ainda que provisoriamente, ao quarto posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, os barcelenses deslocam-se ao reduto da Oliveirense.