O Riba d’Ave HC perdeu na receção à UD Oliveirense, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A equipa minhota viu-se incapaz de contrariar o favoritismo do adversário, que com esta vitória ascendeu ao segundo lugar na classificação.

A primeira parte espelhou a superioridade da equipa forasteira, que controlava a partida e criava as melhores situações, enquanto a equipa famalicense tentava surpreender. Perto do intervalo, aos 21 minutos, Pablo Cancela fez o 0-1 para a UD Oliveirense, ao cobrar um livre direto fruto da décima falta da formação do Riba d’Ave. Quatro minutos depois, a equipa de Oliveira de Azeméis fez a décima falta, mas o remate de Vítor Hugo não conseguiu bater Puigbí. No contra-ataque, Cancela bisou e levou a sua equipa a vencer por 0-2 para o intervalo.

A segunda parte começou com o hat-trick de Cancela. Chamado para a conversão de um livre direto, o espanhol não vacilou. Aos sete minutos, numa altura em que o jogo parecia resolvido, Jordi Bargalló fez falta e foi admoestado com o cartão azul. Bruno Serôdio não conseguiu converter o livre direto em golo. Apesar da desvantagem, a equipa minhota não se rendeu e Miccoli, dois minutos depois, marcou para o Riba d’Ave. Este golo deu um novo ânimo à turma de Hugo Azevedo. O 2-3 chegou aos 20’, por intermédio de Tiago Pimenta, na cobrança de um livre direto resultante da décima quinta falta da UD Oliveirense.

O Riba d’Ave, com este desaire, caiu para o décimo posto. A 15ª jornada reserva a deslocação ao reduto do SL Benfica, atual líder da tabela classificativa.