O Sporting de Braga empatou a uma bola, na tarde de domingo, frente ao Vitória de Setúbal. Num jogo a contar para a 23ª jornada da I Liga de Futebol, os bracarenses voltaram a perder pontos e foram apanhados pelo Vitória de Guimarães.

Num encontro disputado em Bonfim, o Vitória mirava o isolamento na oitava posição e os minhotos viam-se obrigados a vencer para segurar a quarta posição isolada. A equipa de José Couceiro entrou melhor na partida e dominou durante a maior parte do tempo.

A primeira metade do jogo foi disputada pelas duas equipas com poucas ocasiões de perigo de parte a parte. Apesar do domínio dos caseiros, foram os bracarenses que marcaram primeiro, já na segunda parte do encontro. Aos 69 minutos, o reforço Fede Cartabia abriu o marcador e colocou o Braga em vantagem (0-1).

O Vitória tentava contrariar a tendência de domínio dos visitantes, mas faltou eficácia. Já perto do final do encontro, Cartabia sofreu falta dentro da grande área. Vukcevic, chamado a converter o penálti, facilitou a defesa de Bruno Varela. E como quem não marca, sofre, a resposta dos sadinos surgiu nos instantes finais por intermédio de Costinha.

Com este empate, os bracarenses somam seis jogos sem vencer. Os arsenalistas ocupam o quarto lugar, mas dividem 39 pontos com o Vitória de Guimarães (atual quinto classificado). Já o Vitória de Setúbal isolou-se na oitava posição com 30 pontos, mas continuam sem vencer há quatro jogos.

Na próxima jornada, a formação de Jorge Simão recebe o Arouca, enquanto os sadinos deslocam-se ao Funchal onde defrontam o Marítimo. Os jogos estão agendados para os próximos sábado e domingo, respetivamente.