Em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o SC Braga/AAUM deslocou-se ao reduto do Futsal Azeméis e venceu por 3-1. Apesar do equilíbrio constante durante os 40 minutos, a equipa minhota acabou por ser mais eficaz, conseguindo a qualificação para a fase seguinte da prova.
O início da partida foi frenético, com oportunidades de golos junto às duas balizas. Aos dez minutos, já haviam sido atiradas três bolas ao poste, duas pelo Braga e uma pela equipa da casa. O Futsal Azeméis acabou por se adiantar no marcador aos 11 minutos, por intermédio de Luís Miguel. A resposta bracarense não se fez esperar e quatro minutos volvidos Bruno Cintra fez o empate. A igualdade a uma bola manteve-se até ao intervalo.
Na segunda parte, e já depois dos visitados terem acertado mais uma vez com uma bola no poste, o SC Braga/AAUM adiantou-se no marcador. Já muito perto do término da partida, o mesmo Bruno Cintra fez o 2-1. O capitão André Machado acabou por fechar as contas em 3-1, numa altura em que o Futsal Azeméis já jogava em 5×4.
Após três jogos consecutivos sem vencer no campeonato, os “Gverreiros” voltaram a conhecer o sabor da vitória. Na próxima jornada da Liga NOS, os comandos de Paulo Tavares recebem o Rio Ave.