O SC Braga/AAUM recebeu e perdeu com o Sport Lisboa e Benfica, por 3-6, num jogo a contar para a 18ª jornada da liga Sport Zone. As duas equipas encontraram-se em campo com motivações diferentes: do lado dos minhotos, ainda não tinham perdido nenhum jogo em casa. Já do lado encarnado, nunca tinham perdido fora. Saiu a perder o SC Braga/AAUM, que regista a primeira derrota em casa na competição.

A equipa visitante entrou melhor no jogo. Apostava mais na agressividade, enquanto que o SC Braga/AAUM esperava pelo erro adversário. Aos três minutos surge a primeira oportunidade do encontro a favorecer a equipa da casa. Depois de um pontapé de canto, Nilson leva a bola ao poste.

O Benfica reagiu bem ao bom momento do adversário, acabando mesmo por inaugurar o marcador aos cinco minutos. Depois de uma perda de bola de Bruno Cintra, Elisandro assiste Rafael Henmi que remata para o fundo das redes. Os bracarenses reagiram, e o jogo ficou mais equilibrado. Aos arsenalistas faltava a eficácia. Aos dez minutos, depois de uma falta sobre Elisandro, Rafael Henmi, de livre, faz o segundo golo do jogo.

Em desvantagem, Paulo Tavares pediu desconto de tempo logo após o segundo golo sofrido. Aos 11’, por conversão de uma falta sobre André Coelho, André Machado falha praticamente isolado, depois da assistência de André Coelho.  A formação minhota criava mais perigo, mas sem sucesso na finalização. Aos 13’ é o Benfica quem aumenta a vantagem.  Marca Rafael Henmi, pela terceira vez no encontro, aproveitou da melhor forma o cruzamento de Fernando Wilhelm.

Os Bracarenses procuravam reduzir, e aos 17’ em situação de dois para um, falham uma grande oportunidade.  A 47 segundos do fim, chegam mesmo ao golo, com a assinatura de Eli Junior (3-1).

Já na segunda parte, o grupo do Minho, começou a mostrar a agressividade que faltou na primeira parte para conseguir responder ao adversário. O Benfica respondeu bem e aos 23’ faz o quarto golo, por Ré. (4-1) O jogo estava dividido. Aos 29, Henmi faz o 5-1, depois de uma grande confusão na área.  Os arsenalistas não baixavam os braços, e as oportunidades acabavam por surgir. Aos 31’, Eli faz o segundo. O marcador assinalava 5-2.
Num período onde o equilíbrio era palavra chave, o SC Braga/AAUM ainda tentou voltar à discussão do jogo, depois de Eli fazer o seu terceiro golo no jogo, aos 35 minutos (5-3). Contudo, apesar do esforço bracarense, até a apostar no guarda-redes avançado, foi mesmo o Benfica quem fechou as contas. O golo surgiu mesmo no ultimo segundo, num lance recuperado na área benfiquista. A bola sobra para Bruno Coelho, que com a baliza bracarense desprotegida, faz o 6-3.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM  encontra-se no quarto lugar, com 35 pontos. O Benfica, em segundo, fica apenas a dois pontos do líder Sporting. O próximo jogo da formação da casa é quinta-feira, contra o Sporting, para a Taça da Liga.