A equipa minhota do Valença HC empatou com o Candelária por três golos. A contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos lutaram pelos três pontos, mas não foram além de um empate.

Num jogo em que as duas equipas ansiavam ganhar pontos, os caseiros começaram melhor a partida. Aos cinco minutos, o Candelária colocou-se na frente do marcador por intermédio de Pedro Afonso (1-0).

O Valença não se deixou intimidar e a igualdade surgiu aos 12’ com assinatura de Luís Viana (1-1). Mas os açorianos responderam rapidamente com um golo de Alan Fernandes, que fechou a primeira parte do jogo (2-1).

O descanso arrebitou os açorianos que ampliaram a vantagem, por 3-1, com um golo de André Moreira. Mas os minhotos acreditaram que ainda era possível reverter o resultado. Nos últimos dois minutos, Luís Viana marca dois golos e permite o empate frente aos açorianos.

Com a partilha da pontuação, o Valença soma agora 12 pontos, permanecendo perto da zona de descida. Já o Candelária continua na mesma posição, atrás dos minhotos.

Na próxima jornada, o Valença defronta o Paço d’ Arcos e o Candelária recebe o Sporting. Os dois encontros estão agendados para sábado, dia 25.