Após quatro jogos sem conhecer o saber da derrota, o Valença voltou a sofrer um desaire no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Em jogo da 15ª jornada, a equipa valenciana perdeu, em casa, por 1-2, frente ao Paço de Arcos.
Separados por dois pontos à entrada desta ronda, com vantagem para o conjunto da casa, o Valença procurava nova vitória frente a este adversário que já tinha derrotado na primeira volta da competição.
Apesar das várias oportunidades criadas por ambas as equipas na etapa inicial, esta terminou com um atípico nulo. Ao intervalo, as cinco faltas para cada lado eram também sinal do equilíbrio que tinha sido patente nesses 25 minutos.
Na segunda parte, os golos tardavam também em aparecer, até que o técnico do Paço de Arcos decidiu pedir time out já dentro da última dúzia de minutos. Essas mesmas indicações deram resultado pouco tempo depois, já que, aos 17 minutos, a formação lisboeta inaugurou o marcador por Diego Dias. Contudo, passados exatamente 60 segundos, o empate foi reposto através de Gil Vicente.
Numa parte final de encontro frenética, com dois minutos e meio para se jogarem, José Braga viu o cartão azul do lado do emblema caseiro e proporcionou um livro direto aos oponentes. Chamado a cobrar a infração, Rui Pereira permitiu a defesa de Paulo Matos, no entanto, o mesmo jogador, na recarga, colocou a bola dentro da baliza e deu o triunfo ao seu clube.
Após este encontro, o Valença desceu ao 13º lugar, encontrando-se com 10 pontos. Na próxima jornada, sábado, a formação do Alto Minho vai ao terreno da Sanjoanense, 14ª e última classificada.