A subida do Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto para o principal campeonato nacional não está a ser fácil e a prova disso é a série de derrotas que a equipa está a atravessar. Este fim-de-semana, os vianenses receberam o SC Espinho e perderam por 0-3, num encontro relativo à 16ª jornada da primeira divisão de voleibol nacional. O Viana encontra-se há 5 jogos sem vencer.

Depois da derrota nas Caldas da Rainha, os minhotos receberam o atual segundo classificado, que vinha desmoralizado após a derrota frente ao SL Benfica. A precisar de pontos, o Viana começou mal a partida, tendo sido derrotado por 17-25 no primeiro set. No segundo set, os vianenses procuraram empatar a partida. Contudo, o Espinho acabou por vencer por 22-25. No terceiro e último set, o domínio forasteiro continuou e nem os pontos de Abrício Barros e Ricardo Lima foram suficientes para evitar a derrota por 17-24.

Com 14 pontos, o VC Viana continua acima da linha de água, no nono posto da classificação. Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se a Matosinhos para defrontar o SC Leixões.