O Vitória SC defrontou o Belenenses e empatou por uma bola, num jogo a contar para a 22ª jornada da Liga NOS. Sem festejar um golo há três jornadas, a formação minhota conseguiu travar este “presságio”. Apesar do tento, a turma de Pedro Martins soma o quarto jogo consecutivo sem vencer.

Na primeira parte da partida, ambas as equipas mostraram a vontade de se adiantarem no marcador, tendo sindo o Vitória SC a entrar com mais “garra” inicialmente. Resultado disto, foi o primeiro golo a surgir aos 11 minutos pelos pés de Hêrnani, na sequência de um canto. Esta vantagem dos minhotos poderia ter sido aumentada, através de um potente remate de Marenga contra o poste e, na sequência desta jogada, de um lance de Hêrnani, que obrigou a uma boa defesa por parte de Cristiano. Mas, como não marca um, marca o outro, o Belenenses conseguiu reencontrar o equilíbrio e fazer pressão sobre os vimaranenses, que não conseguiram responder afirmativa e acabaram por sofrer aos 18 minutos, num golo marcado por Miguel Rosa.

Na segunda parte, o desgaste das duas equipas era já bastante notório, devido ao esforço dos primeiros minutos e, por isso, o jogo ficou sem o mesmo dinamismo. Foi o Belenenses que conseguiu ter mais posse de bola neste período de tempo mas quase no final da partida, o Vitória SC ainda fez dois remates perigosos, com a assinatura de Raphinha e de Sturgeon.

Terminado este jogo, o Vitória SC ficou com 36 pontos, consolidando, assim, o quinto lugar, entre o Desportivo de Chaves e o SC Braga- sexto e quarto classificados respetivamente. Enquanto isso, o Belenenses apresenta-se em 12º na tabela classificativa com 26 potos.

Na próxima jornada, a equipa minhota vai receber o Moreirense, enquanto que o Belenenses vai encontrar o Arouca.