A Universidade do Minho e o Hospital de Braga uniram-se, uma vez mais, num projeto de voluntariado, que visa promover a solidariedade dentro da comunidade estudantil, assim como proporcionar o bem-estar dos doentes no hospital de Braga.

A iniciativa, promovida pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), começou no ano letivo anterior e teve resultados “bastante positivos”. Diana Santos, aluna de Ciências da Comunicação, defende que este projeto faz os alunos “crescer bastante como pessoas. É um serviço difícil, mas recebemos ainda mais do que o que damos.” A estudante, que esteve como voluntária no serviço de neurocirurgia, descreve algumas das funções dos voluntários: “Nós tínhamos a missão de lhes disponibilizar um pouco de tempo e de carinho, de os ouvir.”

Segundo a AAUM, no ano de 2016 a iniciativa revelou ser “um sucesso”, pelo que fazia todo o sentido continuar a promover este tipo de voluntariado. As inscrições decorrem entre 27 de fevereiro a 13 de março e, após uma fase de entrevistas, a ação de voluntariado tem início dia 10 de abril.