Uma segunda parte aguerrida do Arsenal/LXS Group valeu à equipa minhota um ponto na deslocação ao reduto do Belenenses. Neste jogo da 25ª jornada do Campeonato Andebol 1, o conjunto da casa vencia por três golos de diferença ao intervalo mas resultado final assinalou uma igualdade a 31.

Os bracarenses entraram melhor no jogo, colocando-se em vantagem cedo na partida. Rapidamente, o Belenenses deu a volta ao resultado. A partir do meio da primeira parte, a formação da capital disparou no marcador e chegou a estar a vencer por cinco golos.

Esta superioridade foi-se mantendo até aos primeiros 20 minutos do segundo tempo, momento em que o treinador do Arsenal, Gabriel Oliveira, pediu um time-out. A partir daí, os jogadores visitantes imprimiram mais intensidade e foram reduzindo distâncias no marcador, até chegarem ao empate. Os arsenalistas ainda estiveram a ganhar por um golo, mas permitiram o empate já perto do fim.

A faltar uma jornada para o término da fase regular, o Arsenal já sabe que vai disputar a permanência na 2ª fase do campeonato. Nesta altura, encontra-se no 12º lugar com 38 pontos. Na última ronda, o emblema do distrito de Braga recebe o Maia-ISMAI.