O Vitória SC recebeu e venceu os atuais campeões nacionais, o FC Porto. Com um resultado de 78-76, os vimaranenses colocam-se no terceiro posto a apenas dois pontos do primeiro classificado. Num jogo bastante disputado, valeu a maior intensidade que os homens da casa colocaram no seu jogo. Esta foi a segunda vitória da época dos vimaranenses, em casa, sobre os dragões.
Num primeiro período em que os dragões foram superiores, os conquistadores demoraram a entrar no jogo. Apenas na segunda metade conseguiram reagir, com um jogo eficaz defensiva e ofensivamente, os comandados de Fernando Sá chegaram ao intervalo a vencer por dez pontos (51-41).
Em desvantagem, a equipa azul e branca reagiu e reduziu a vantagem vitoriana para dois pontos. Mas a equipa da casa estava decidida a ganhar o jogo e voltaram a subir os níveis de eficácia. Esta postura permitiu alargar, novamente, a vantagem, chegando ao derradeiro período com um parcial de 70-62.
O FC Porto tentou anular esta desvantagem para levar os três pontos para casa. Reduziram para dois pontos e a sete segundos do fim, Jeff Xavier teve a oportunidade para empatar o jogo. Depois de uma excelente jogada individual, falhou no assalto ao cesto.
Destaque para João Guerreiro que, com 22 pontos, foi o MVP da partida. Depois desta excelente vitória, os vimaranenses canalizam atenções para o próximo jogo, contra o Oliveirense, equipa que está na quarta posição em igualdade pontual com o Vitória SC. O jogo a contar para a 5ª jornada da fase de vencedores da Liga Placard tem lugar no pavilhão da Oliveirense.