A loja “Aubaci” foi uma das sex shops presentes na 10.º edição do “Eros Porto”, e apresentou os seus produtos juntamente com palestras sobre a sexualidade e shows de burlesco, na Exponor, no passado dia 11 de março.

A “Aubaci”, uma loja nascida em Vila Nova de Famalicão, tem, desde agosto do ano passado, a sua loja online que apareceu para aproveitar uma “lacuna no mercado”, segundo Eliana Magalhães, funcionária da empresa. Eliana explica que a indústria das sex shops passa uma imagem “algo retrógrada” e a “Aubaci” veio transformar essa imagem em algo mais moderno para, assim, conseguir chegar com mais facilidade à mulher moderna e aos casais.

A funcionária diz que o objetivo é expandir a “Aubaci”, não só em Portugal, mas também na Europa, o que se tem revelado um pouco difícil visto que há leis reguladoras que dificultam este processo. Um exemplo disso foi a dificuldade em encontrar, no Porto, um local a pelo menos 300 metros de qualquer escola ou centro de estudos para abrir uma nova loja.

O “Eros Porto” é precisamente conhecido por ser um dos eventos eróticos do mundo com maior percentagem de mulheres entre o público. Segundo Juli Simón, diretor do Eros Porto, “esta foi a melhor edição de sempre do Salão Erótico do Porto” e abrangeu ainda grande diversidade do mundo complexo da sexualidade, como shows para heterossexuais, gays, lésbicas, bissexuais, adeptos do swing, do “BDSM”, dos princípios tântricos, entre outros.

Juli Simón refere ainda que, para além dos artigos produzidos em Portugal, como a “Aubaci”, esta edição do “Eros Porto” trouxe ainda mais atrizes, atores, produtores e realizadores portugueses da indústria pornográfica. O diretor do “Eros Porto”, a escassas horas do encerramento do evento, disse que “só [pode] dar os parabéns à mulher portuguesa por cada vez mais afirmar a sua sexualidade e independência face ao homem”.