Em jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o OC Barcelos recebeu e venceu o Riba d’Ave por 6-2. Com este resultado, a formação de Barcelos soma a segunda vitória consecutiva enquanto que a equipa de Famalicão eleva para sete o número de jogos sem vencer.
O conjunto visitado fez valer o fator casa, assumindo as rédeas do jogo praticamente desde o apito inicial. Com dois golos de Joca Guimarães – aos cinco e oito minutos – e um de Alvarinho, aos 22 minuto, o intervalo chegou com o 3-0 favorável ao OC Barcelos.
Na segunda metade do encontro, e apesar do Riba d’Ave ter conseguido esboçar uma breve reação, a formação barcelense controlou sempre o desenrolar dos acontecimentos. Reinaldo Ventura aumentou a vantagem para a sua equipa à passagem do minuto 31 e já depois de Miccoli ter reduzido para 4-1, Alvarinho bisou na partida.
Através da marcação de uma grande penalidade, Serôdio fez o 5-2 e quase a fechar o encontro, o inevitável Alvarinho fechou as contas em 6-2.
No plano individual, o maior destaque esteve no jogador emprestado pelo FC Porto ao OC Barcelos. Com os três tentos apontados neste jogo, Alvarinho passou a somar dez gols nos últimos três emcontros e 26 no total do campeonato.
Após esta jornada, a formação barcelense mantém o quinto posto, enquanto que o Riba d’Ave permanece nos perigosos lugares de despromoção.