A Juventude de Viana venceu, este sábado, a AD Valongo por 6-2. A jogar em casa, para a 18ª ronda do campeonato nacional de hóquei em patins, os vianenses dominaram a partida e fortaleceram o sexto lugar na tabela classificativa.

No Pavilhão de Monserrate, a equipa da casa conseguiu dar tranquilidade à primeira parte do encontro. Diogo Fernandes e André Azevedo foram os autores dos golos e o 2-0 manteve-se até ao intervalo.

Na metade complementar, os portuenses mostraram-se mais determinados e acabaram mesmo por reduzir, por Rúben Pereira, num livre direto (2-1). Mas os homens de Renato Garrido não estavam dispostos a desistir da vantagem. Pouco depois, Tó Silva ampliou para o 3-1 e Diogo Fernandes bisou, alargando ainda mais a vantagem minhota (4-1).

Com o jogo a não correr de feição para a AD Valongo, valeu-lhes Rúben Pereira que, mais uma vez, marcou, desta feita de penálti. Apesar das tentativas dos visitantes, foram os minhotos que voltaram a alteraram o marcador em mais duas ocasiões: Francisco Silva abrilhantou a exibição vianense com um bis (6-2).

Agora com 26 pontos, a Juventude de Viana distancia-se do sétimo lugar e fica a nove do OC Barcelos, em quinto. A formação azul e laranja regressa aos pavilhões na quarta-feira, dia 5 de abril, para defrontar a UD Oliveirense nos oitavos de final da Taça de Portugal.