O OC Barcellos recebeu e venceu o CP Vilafranca por 6-3, garantindo a passagem às meias-finais da Taça CERS pela terceira vez consecutiva. A formação minhota, que vinha em desvantagem do jogo da primeira mão (3-2), conseguiu dar a volta à eliminatória, na partida que marcou o último jogo do treinador Paulo Freitas pelo emblema de Barcelos.

Com uma entrada forte, a equipa minhota mostrou-se determinada a assumir a liderança no marcador. Dois dos golos dos barcelenses surgiram na primeira parte, com Joca Guimarães a abrir o marcador e Luís Querido a seguir o exemplo, na conversão de uma grande penalidade. Antes do intervalo, Marc Palau falhou um castigo máximo e não conseguiu reduzir a diferença da equipa espanhola, acabando o primeiro tempo com os dois golos de vantagem para os minhotos.
Na segunda parte, o OC Barcelos continuou a apontar para a baliza adversária: Reinaldo Ventura fez o 3-0, Álvaro Morais aumentou para os 4-0 com um livre direto e Luís Querido voltou a marcar, desta vez para o 5-0, também de grande penalidade. Foi Luís Ferrer, através de um penálti, quem marcou o primeiro golo para o CP Vlilafranca. Minutos depois, Vieirinha fez o 6-0, sentenciando praticamente o jogo. No entanto, os visitantes ainda fizeram mais dois golos.

Na meia-final que se irá realizar no dia 29 de Abril, o adversário de OC Barcelos será o Hockey Sarzana. A turma minhota continua na luta pela defesa do título conquistado na época passada.