O Riba d’Ave visitou e perdeu no reduto do Sporting CP, por 3-11, em jogo a contar para a 17ª jornada do Campeonato de Hóquei em Patins. Depois da pesada derrota frente ao SL Benfica, a formação minhota tinha obrigação de fazer mais, mas foi a equipa da casa que levou a melhor.

Entrou melhor o grupo lisboeta, que nos primeiros cinco minutos já vencia por 3-0. O primeiro golo foi apontado aos dois minutos, por Pedro Gil. Segundos depois, foi a vez de Daniel Oliveira fazer o segundo, e aos cinco minutos João Pinto apontou o terceiro da partida.

O Riba d’Ave não construiu nenhuma oportunidade de resposta e o treinador Hugo Azevedo pediu time out.  Período que fez bem aos minhotos, que conseguiram reduzir aos oito minutos por Hugo Azevedo (3-1). O encontro começou a ficar mais equilibrado, com as duas equipas a criarem boas oportunidades. Aos 19’ o Sporting volta a marcar, agora com a assinatura de Ricardo “Caio”.

O Riba d’Ave responde aos 22’ por Vítor Hugo, e a formação da casa volta a marcar aos 23’, com golo de Ferran Font (5-2). O grupo visitante poderia ter chegado ao descanso com um melhor resultado, mas não conseguiu concretizar duas grandes penalidades e um livre direto.

Já no segundo tempo, a formação orientada por Hugo Azevedo sabia que era preciso fazer mais e aumentar a eficácia. Objetivos que ficaram apenas pela teoria. O Sporting foi superior e o Riba D’Ave ficou muito aquém das expectativas.

Foi a equipa da casa que foi construindo o resultado e aos 16’ vencia por 9-2. Golos de André Centeno (1’), Pedro Gil (5’), André Centeno (6’) e Ferran Font (16’). Um autêntico festival de golos, ao qual o grupo minhoto não deu resposta, conseguindo só aos 23’ surgir na partida, com um golo de Tiago Pimenta (9-3). O minuto seguinte, serviu ainda para o Sporting aumentar a vantagem, com golos de Esteban Ábalos e Ricardo “Caio” (11-3).

Com este resultado, o Riba d’Ave, encontra-se no 12º lugar, arriscando a descida de divisão. Na próxima jornada, os minhotos deslocam-se a Barcelos.