A dupla Rodrigo Leão & Scott Matthew esteve presente este sábado no Theatro Circo, num concerto onde a voz e o som orquestral levaram a sala ao rubro. Com público de todas as idades, a descontração foi uma marca presente em todo o espetáculo.

As cortinas das entradas fecharam-se e as luzes apagaram-se. Estava tudo pronto para o concerto começar. Com a plateia cheia, o Theatro Circo deu as boas-vindas a Rodrigo Leão e Scott Matthew com um entusiasmo caloroso; uns porque já conheciam o projeto, outros por curiosidade. Maria Helena, uma espetadora, falou em ambas as razões: “O trabalho de Rodrigo Leão eu já conhecia, mas de Scott Matthew não. Portanto, vim também pela curiosidade”.

A interação entre público e artistas começou logo do início, com Matthew a dar as boas noites em português. Durante todo o concerto, o cantor foi tentando intercalar as duas línguas – o inglês e a língua lusa, e, num tom descontraído, foi dizendo algumas piadas que suscitaram risos e sorrisos na plateia.

A orquestra, Scott a solo e os artistas em conjunto tomaram conta do palco. A Orquestra e o Coro Gulbenkian interpretaram alguns dos seus temas – uns mais lentos, outros mais animados. Sozinho em palco, Scott, que cantou alguns dos seus covers que fazem parte de um dos seus discos; um desses covers foi a música “I Wanna Dance With Somebody”, num tom melancólico, onde o cantor pediu ao público que cantasse o refrão. Depois, as atuações conjuntas entre o australiano e a orquestra, momentos em que se ouviram temas do disco conjunto “Life Is Long”.

Quando as luzes se acenderam, toda a plateia se levantou para um bater de palmas enaltecedor e só se sentou quando os artistas regressaram ao palco para uma última música, tornando a fazer o mesmo no seu final. “Superaram as expectativas”, afirmou a espetadora Luciana Campelo.

Os artistas não deixaram de frisar a felicidade que sentiam por estarem no Theatro e no final ainda falaram com as pessoas. Num resumo da noite, “excelente” foi a palavra que Maria Helena utilizou.