No segundo jogo da ronda 24 da Liga NOS, o SC Braga recebeu e venceu o Arouca por 3-1. Com este resultado, a formação arsenalista voltou às vitórias, isto após ter somado apenas três pontos nas seis jornadas que antecederam esta partida.
O encontro começou de forma pouco intensa, no entanto o primeiro golo surgiu logo à passagem do minuto 12. Após uma boa variação de flanco de Cartabia para Djavan, o defesa bracarense lançou Pedro Santos que cruzou para o segundo poste. Rui Fonte, pleno de oportunidade, surgiu e empurrou para o fundo das redes.
A resposta arouquense não se fez esperar: na sequência de um excelente cruzamento por parte de Nelsinho, Mateus antecipou-se a Djavan e fez o empate. Até ao intervalo, as ocasiões mais flagrantes de golo pertenceram aos “Guerreiros” do Minho.
A segunda metade do encontro começou com o equilíbrio como nota dominante. Sentindo que tinha de fazer algo para mudar o rumo dos acontecimentos, o técnico Jorge Simão desfez o meio campo a três e passou a atuar no habitual 4-4-2 -retirou o central Artur Jorge, fez entrar Hassan e Assis recuou para o centro da defesa-.
Ao minuto 69, a equipa minhota chegou à vantagem. Após uma boa jogada pela esquerda, Djavan fez o passe para Hassan que, com um toque subtil, assistiu Rui Fonte para o seu oitavo golo no campeonato. Quatro minuto volvidos e seria a vez de Battaglia fazer “o gosto ao pé”. Com um potente e colocado remate, o médio argentino fechou as contas do jogo em 3-1.
Até ao fim do encontro o Arouca ainda teve duas boas oportunidades de golo, mas o resultado manter-se-ia inalterado.
Com este resultado, o SC Braga passou a somar 42 pontos. Na próxima jornada, os pupilos de Jorge Simão visitam o terreno do Chaves.