O SC Braga empatou, este sábado, com o Desportivo de Chaves. A partida, pertencente à 25ª Jornada da Liga NOS, não teve golos, mas foram os flavienses que estiveram mais perto de quebrar o nulo no marcador.

O ambiente era fervoroso nas bancadas do Estádio Municipal Engenheiro Branco Teixeira. Os transmontanos assobiaram Jorge Simão, atual treinador da formação minhota que começou a época em Chaves, durante todo o jogo. O encontro manteve um ritmo baixo, sem oportunidades para ambos os lados. Aos 17 minutos, Pedro Santos apontou ao segundo poste e rematou para fora. A reação da equipa da casa não tardou. Dois minutos depois, Patrão esteve perto do golo, mas atirou ao ferro.

Os minutos foram passando sem que nenhuma das equipas conseguisse assumir o controlo do jogo. À passagem da meia hora, os “Gverreiros” estiveram perto da vantagem: Cartabia tentou a sorte da entrada da área, mas Ricardo esticou-se e defendeu para canto. O Braga insistiu mas, aos 44 minutos, foram os homens de Ricardo Soares que surpreenderam, obrigando Marafona a negar o golo a Davidson.

No início do segundo tempo, notou-se um ligeiro domínio dos minhotos, mas nada que neutralizasse o Chaves. Aos 61 minutos, Patrão voltou a rematar com força, mas o guardião bracarense foi mais eficaz. O extremo brasileiro Batatinha tentou chegar à baliza da turma de Jorge Simão, obrigando Marafona a mostrar serviço. A equipa da casa apertava o cerco e o treinador da cidade dos Arcebispos acertou nas mudanças táticas. Rodrigo Pinho ficou na vez de Cartabia e ajudou a levantar o ânimo dos vermelhos e brancos.

Aos 82 minutos, Jorge Simão foi o protagonista pelos piores motivos. O árbitro da partida, Vasco Santos, acabou por expulsar o treinador bracarense, o que reacendeu a hostilidade dos adeptos do antigo clube. Os últimos dez minutos ainda contaram com uma ocasião para cada lado: Rodrigo Pinho rematou ao lado e Rafael Lopes, aproveitando o livre de Bressan, esteve perto do golo, mas Marafona segurou o nulo.

Com este resultado, o SC Braga averba o seu sétimo empate e aumenta a distância para o terceiro lugar, agora a oito pontos. O Vitória SC, no quinto posto, fica a apenas três pontos de distância, com menos uma jornada. Os minhotos voltam a entrar em campo no próximo sábado, desta vez no reduto do Belenenses.