O SC Braga defrontou e ganhou o Belenenses por 1-2, num jogo a contar para a 26ª jornada da primeira liga. Com esta vitória no Restelo, a equipa minhota conseguiu uma distância do Vitória SC por cinco pontos.
O SC Braga foi a primeira equipa a impor-se no marcador. Ainda no primeiro minuto de jogo. Na sequência de um passe longo de Ricardo Horta, Florent introduziu o esférico na própria baliza. A equipa de Jorge Simão viu a sua vantagem aumentar aos 19 minutos. Cartabria assistiu Rui Fonte e o português não perdeu a oportunidade para fazer o 0-2. À passagem do minuto 23, Juanto foi travado em falta na grande área do Belenenses e o árbitro da partida assinalou o castigo máximo. Maurides não deixou escapar a oportunidade e reduziu a diferença para 1-2. Apesar de ambas as equipas terem tido vários remates à baliza adversária, o marcador não sofreu mais alterações até ao final do jogo.
Na segunda parte da partida, houve várias oportunidades perdidas, tanto para um lado como para o outro: aos 67 minutos, a equipa da casa aproximou-se do golo pelos pés de Tiago Caeiro mas este viu a bola passar perto do poste; aos 77 minutos, foi a vez da formação minhota, que viu o remate de Stojiljkovic ser negado por Cristiano. A poucos minutos do fim, o Belenenses ficou com menos um jogador em campo, depois de Fábio Nunes ter visto o segundo cartão amarelo por falta cometida sobre Ricardo Horta.
Com este resultado, o SC Braga consolida o quarto lugar, ficando com 46 pontos na tabela classificativa. O Belenenses falha o acesso aos lugares europeus e mantêm-se no décimo lugar, com 32 pontos.
Na próxima jornada, o SC Braga vai receber o Marítimo, enquanto que o Belenenses vai encontrar o Feirense.