O SC Braga/AAUM perdeu a oportunidade de passar para a “Final Eight” da Taça de Portugal. Com o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Futsal a ditar uma deslocação ao pavilhão do AD Modicus, a equipa de Paulo Tavares não conseguiu evitar a derrota e soma o terceiro desaire consecutivo. A equipa gaiense mostrou desde cedo que queria seguir em frente na prova e acabaria por conseguir vencer por 4-1.

Numa primeira parte em que o Modicus foi melhor, os minhotos não conseguiram encontrar a fórmula correta para colocar em prática o bom futsal praticado esta época. Paulo Tavares esperava que o intervalo chegasse rápido para poder dar algumas indicações aos seus atletas, pois faltava capacidade de reação à formação minhota.

Nos segundos 20 minutos, o jogo já foi diferente. Os guerreiros do Minho fizeram jus ao nome e tentaram inverter o resultado. Mas pela frente encontraram uma equipa do Modicus que nunca se desorganizou e que manteve-se muito compacta durante toda a partida. Apesar de uma segunda parte ao nível que o SC Braga/AAUM habituou os adeptos, não chegou para carimbar o passaporte para a “Final Eigth” da Taça de Portugal.

O próximo jogo dos minhotos, a contar para a 19ª jornada da Liga Sportzone, obriga a uma deslocação até à casa do Burinhosa.