A visita da equipa de futsal do SC Braga/AAUM ao reduto do Burinhosa terminou de forma positiva. Os bracarenses venceram o Burinhosa por 5-7, em encontro relativo à 19ª jornada da Liga SportZone. Após três jogos sem vencer, os “Gverreiros” voltam a sorrir.

O SC Braga/AAUM, desejoso por voltar às vitórias, entrou com a força toda e logo no primeiro minuto de jogo, Bruno Cintra inaugurou o marcador. À passagem do minuto quatro, a vantagem foi dilatada. André Machado foi o marcador. Num jogo muito equilibrado e de exigência máxima, o Burinhosa reduz a desvantagem por intermédio de Nino, ao minuto 14. Chegava,assim, o descanso com um resultado (1-2) favorável para os minhotos.

A segunda parte contou novamente com o inicio fulgurante dos academistas. Nilson voltou a colocar a vantagem dos bracarenses em dois golos de diferença. Mas o Burinhosa não se deixou ficar e aos 26 minutos, por Bruno Pinto, reduz para 2-3 e no minuto seguinte, Russo repõe a igualdade. Contudo, a turma de Paulo Tavares reagiu de imediato e aos 29 minutos, Marinho faz o 3-4.

Nos últimos dez minutos, o jogo excedeu o controlo emocional e Bruno Cintra e o técnico Paulo Tavares foram expulsos. Um pouco afetados com o que se passava, os minhotos voltaram a sofrer o golo do empate por intermédio de Nino, mas no mesmo minuto, Marinho bisou na partida e fez o 4-5.

Ainda com cinco minutos por jogar, os caseiros voltaram a empatar o jogo com o segundo golo de Russo. Num jogo emotivo, a vitória ainda ia chegar para a equipa de Braga. Sem nunca baixar os braços, André Machado sentenciou a partida a seis segundos do final e no último segundo ainda conseguiu fazer o hat-trick e fixar o resultado final em 5-7.

Com o regresso às vitórias, o SC Braga/AAUM continua no terceiro lugar em igualdade pontual com o Belenenses. O confronto entre ambas as equipas será no próximo fim-de-semana, em Braga.