A equipa do SC Braga/AAUM recebeu e venceu a formação do Belenenses por 6-2, em encontro referente à 20ª jornada da Liga SportZone. Resultado algo pesado para os homens do Restelo face ao equilíbrio existente, com os azuis a terem de correr atrás do prejuízo durante todo o jogo.

Num duelo entre duas equipas coladas na tabela classificativa, foram os minhotos que inauguraram o marcador. Estavam decorridos sete minutos da partida quando Eli Júnior inaugurava o marcador para o conjunto da casa. A equipa do Belenenses respondeu ao minuto 14, com João Pires a tirar Tiago Brito da frente e a empatar o jogo a uma bola. O equilíbrio era a nota dominante e, com exceção de um mau passe de Eli Júnior intercetado por um jogador do Belém que quase resultava em golo, as oportunidades tardavam em aparecer. Foi assim, sem surpresas, que o encontro chegou ao intervalo com o resultado em 1-1.

No segundo tempo os “Gvuerreiros” entraram determinados a assumirem as despesas do jogo. E foi devido a essa pressão que conseguiram adiantar-se de novo no marcador. Na conversão de uma grande penalidade, André Machado não perdoou e fez o 2-1. Sete minutos depois, o camisa 10, André Coelho “fuzilou” o guarda-redes Julião e aumentou a vantagem para 3-1. No minuto seguinte, Fábio Armando colocava a sua equipa de novo a um golo de diferença, relançando a partida.

Mas Eli Júnior tinha outros planos. Na marcação de um livre direto, o brasileiro construía novamente uma vantagem confortável para a sua equipa e tranquilizava os adeptos da casa. O Belenenses arriscou tudo começando a jogar com guarda-redes avançado, fator aproveitado pelos minhotos. André Machado aos 37 e Marinho aos 38 remataram para a baliza deserta dos visitantes e fecharam as contas do marcador em 6-2.

Resultado importante para a formação minhota que consegue, assim, ganhar vantagem sobre um adversário direto na tabela classificativa. O SC Braga/AAUM sobe ao 3º lugar com 41 pontos, mais três que o Belenenses. Na próxima jornada os minhotos deslocam-se ao terreno do Quinta dos Lobos.