Já apurado para os play offs de apuramento de campeão, o SC Braga/AAUM continua sem vacilar na Liga SportZone de futsal. Em jogo da 21ª jornada da competição, a formação de Paulo Tavares derrotou o Quinta dos Lombos por 2-4.

Se os bracarenses já tinham o passaporte assegurado para a etapa decisiva da prova, o emblema de Cascais partia para esta ronda fora dos oito primeiros lugares que dão acesso a essa fase do campeonato. A situação complicou-se ainda mais na primeira dezena de minutos do desafio. Os minhotos apanharam-se a vencer por dois golos, através de Tiago Cruz e Tiago Brito. O adversário não se deixou ir abaixo e reduziu aos 15 minutos por Marinho.

Depois de uma primeira parte intensa e com algum equilíbrio, esperava-se que o ritmo não amainasse na etapa complementar. De facto isso não aconteceu e o jogo, inclusivamente, “aqueceu”. O número de faltas aumentou e o atleta do Quinta dos Lombos, Gonçalo Sobral, foi mesmo expulso aos 27 minutos por acumulação de cartões amarelos. No lance imediatamente a seguir, Tiago Brito bisou no encontro.

Novamente com os cinco jogadores na quadra, a equipa da casa voltou a não virar a cara à luta e colocou mais uma vez o resultado na diferença mínima. Ainda assim, o golo de Bruno Pires foi insuficiente para evitar a derrota, já que os bracarenses ainda ampliaram a vantagem de grande penalidade a três segundos do final da partida. Castigando uma falta de Marinho, que foi merecedora de cartão vermelho, André Machado não desperdiçou e carimbou o triunfo para os forasteiros.

Após esta nova vitória, o SC Braga/AAUM encontra-se no 3º lugar, somando agora 44 pontos. Na próxima jornada, o clube do Minho recebe o São João.