O Vitória SC empatou por 3-3 frente ao Estoril. Uma partida atribulada da 25ª jornada da Liga NOS, com ambas as equipas incapazes de terminar com 11 jogadores em campo.

Os visitantes inauguraram o marcador com um golo madrugador, por intermédio de Kleber. O ponta-de-lança brasileiro não fez rugado em frente ao guardião adversário e atirou para o fundo da baliza à passagem do minuto 3. Um mau início de jogo para a turma de Pedro Martins. O Vitória procurou reagir e só conseguiu uma real oportunidade de perigo a meio do primeiro tempo. Excelente movimento de Marega na desmarcação que, após tentando desenvencilhar-se dos adversários, acabou por atirar contra o guarda-redes do Estoril. O Vitória foi para as cabines em desvantagem e o cenário não se avizinhava favorável para a turma de Guimarães.

No segundo período, a equipa da casa mostrou-se empenhada em dar a volta ao marcador. Aos 52 minutos, os vimaranenses chegaram ao golo do empate. Cruzamento largo de Marega a encontrar Hurtado, que cabeceia para Rafael Miranda encostar para o fundo das redes.

O empate não durou muito e no minuto seguinte, o Estoril voltava a colocar-se na frente do marcador. Lance de confusão perto da área vitoriana, com a bola a sobrar para Mattheus, que assistiu o seu homónimo Matheus Indio, que não vacilou e rematou para o segundo golo dos lisboetas.

A equipa da “cidade-berço” não se deixou afetar e conseguiu a reviravolta no resultado. Primeiro por Marega que, novamente com uma boa desmarcação, galopou rumo à baliza e atirou para o golo do empate. Momentos depois, foi a vez de Rafael Martins fazer o gosto ao pé e a bater o guardião Moreira.

A história deste encontro ainda tinha muito mais drama pela frente. Foi perto do minuto 80 quando o jogo tomou um novo sentido. Rafael Miranda é expulso por acumulação de amarelos e Tozé é expulso com um vermelho direto por desacordo de palavras com o árbitro Tiago Martins. O Vitória via-se assim a jogar com nove elementos nos instantes finais da partida.

O Estoril ficou reduzido a dez elementos perto do fim da partida. Já no minuto 90, na tentativa de travar um contra-ataque adversário, Joel faz falta sobre Marega e é expulso por acumulação de amarelos. A partida jogava-se agora com apenas 19 jogadores em campo.

No período de compensação, o jogo atingiu o seu clímax. Aos 95 minutos, quando os adeptos vimaranenses já cantavam vitória, Mattheus gelou o D. Afonso Henriques com um golo tardio. O cabeceamento do brasileiro surpreendeu o guarda-redes Miguel Silva, silenciando os adeptos vimaranenses. Estava feito o 3-3 final, de uma maneira que ninguém o podia fazer prever.

O Vitória SC ocupa agora o quinto lugar do campeonato e perdeu a oportunidade de ultrapassar os seu rival, o SC Braga. A próxima partida dos minhotos é frente ao Rio Ave, a contar para a 26ª jornada da Liga NOS.