Em fim-de-semana de Taça de Portugal, disputada no Multiusos de Gondomar, o Vitória SC  foi derrotado nas meias-finais pelo SL Benfica. Para chegar à meia-final, os vitorianos tiveram de ultrapassar a equipa do UD Oliveirense nos quartos-de-final da prova.

No jogo que apurava um dos semifinalistas, os vitorianos superiorizaram-se à equipa de Oliveira de Azeméis com um parcial de 73-71. Num jogo apaixonante e emotivo, o vencedor só foi encontrado após prolongamento. Num jogo de entre candidatos ao trofeu, o jogo não desfraldou as expectativas. Depois de uma igualdade a 62-62, no tempo regulamentar, os vimaranenses foram mais eficazes no tempo extra e apuram-se para a meia-final.

Nas meias-finais, os conquistadores encontraram outro candidato à vitória da competição, o SL Benfica. Num jogo marcado por uma tremenda eficácia por parte dos encarnados na linha dos três pontos, a vitória sorriu aos lisboetas por um parcial de 81-60. Com essa eficácia mais evidente na primeira parte, os jogadores encarnados encestaram oito triplos, a diferença entre as equipas ao intervalo já dava algum conforto aos homens de Carlos Lisboa. Os vitorianos ainda tentaram aproximar na segunda parte mas, o SL Benfica conseguiu sempre responder as tentativas de aproximação.

Virado o foco para o campeonato, a turma de Fernando Sá desloca-se ao terreno do UD Oliveirense, para disputar a quinta jornada da fase dos vencedores da Liga Placard.