Diferente estádio, diferentes figuras, mas o mesmo resultado. Após o 0-3 da primeira volta do campeonato a favorecer o Vitória SC, na noite de domingo, o Rio Ave foi até ao D. Afonso Henriques sofrer três golos sem resposta, numa partida a contar para a jornada 26 da Liga NOS. Este é o sexto jogo consecutivo sem perder para o conjunto vimaranense.

Embora sem perder há cinco encontros, os dois empates consecutivos atrasaram a segurança classificativa do Vitória SC. Com vista à Europa, o Rio Ave não perdia nem sofria há três jogos e entrava neste jogo com a possibilidade de diminuir a distância pontual para o adversário. Os minutos iniciais foram controlados pelo bom toque de bola dos visitantes, enquanto que os vimaranenses apostavam num futebol mais direto. E foi esse mesmo tipo de jogo que permitiu aos caseiros criarem um número razoável de oportunidades, que embatiam sempre em Cássio.

Através de dois remates de Rafael Martins e um remate de livre de Marega à trave faziam o Vitória SC estar mais perto do golo. Contudo, Pedro Martins não gostava e ainda antes do descanso colocou Raphinha no lugar de Bernard. O placard ao intervalo registava o 0-0.

A segunda metade trouxe ao de cima o poderio da turma minhota. Rafael Martins fez o primeiro golo aos 60 minutos através de um forte remate. Depois de vários protestos, Héldon viu dois cartões amarelos num minuto e teve que abandonar o campo. À passagem do minuto 71 e a passe de Rafael Martins, Hernâni aumentou a vantagem. Já nos descontos, David Teixeira fixou o resultado final em 3-0.

Os conquistadores mantêm-se, assim, no quinto lugar a quatro pontos do sexto classificado e a nove do Rio Ave. Na próxima jornada, o Vitória SC desloca-se à Madeira para defrontar o aflito Nacional.