A equipa de voleibol AA Viana venceu, na noite de sábado, o AA Espinho, por 3-2. Num jogo a contar para o play-off dos últimos do Campeonato Nacional, os vianenses deslocaram-se até Espinho e arrancaram uma vitória sofrida.

Depois de uma vitória esmagadora frente ao CA Madalena, os vianenses foram a Espinho com o objetivo de duplicar o feito conseguido. No entanto, a derrota sofrida pelos caseiros no jogo anterior pressionou-os a procurar um rumo diferente contra os vianenses.

O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, mas os caseiros foram mais eficazes e acabaram por vencer por 25-21.

No segundo set, a formação de Espinho ainda mantinha o domínio no encontro, tendo estado na frente do marcador durante quase todo o set. No entanto, os vianenses souberam aproveitar os erros dos caseiros e conseguiram vencer por 23-25.

No terceiro set os caseiros voltaram a entrar melhor, mas a equipa de Viana do Castelo não se deixou intimidar e voltou a dar a volta ao marcador, vencendo por 25-18.

No quinto e último set do encontro, os caseiros não conseguiram responder ao jogo dos adversários. Os vianenses consolidaram a receção e a eficácia atacante, acabando por vencer a equipa de Espinho por 15-07.

Com este resultado (0-3), a equipa da AA de Viana soma duas vitórias no play-off, ficando mais próxima do objetivo. O próximo encontro, marcado para sábado às 17 horas, os vianenses deslocam-se ao terreno do Leixões.

Já a equipa da AA Espinho está obrigada a vencer o próximo jogo em casa frente ao Clube Atlântico da Madalena, que tem os mesmos pontos. Este encontro está agendado para sábado, às 18 horas.