O OC Barcelos deslocou-se a Alverca para arrecadar um ponto frente a um adversário direto. Num jogo a contar para 19ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Sporting e o OC Barcelos empataram 6-6. Um resultado que só ficou definido nos últimos segundos do encontro.

Sem perder desde a jornada 15, o OC Barcelos procurava ganhar terreno para o Sporting, o quarto classificado. Mas os leões não estavam com paninhos quentes, e logo no primeiro minuto de jogo inaugurou o marcador. Pedro Gil marcou através de livre direto. À passagem do quarto minuto, Joca Guimarães repôs a igualdade na partida. Acabou por durar pouco tempo, pois no minuto seguinte, Sergi Miras fez o 2-1. Aos 15 minutos, Tuco aumentou a vantagem para 3-1, resultado que não viria a sofrer alterações até ao intervalo.

A segunda parte trouxe uma nova equipa minhota. Reinaldo Ventura reduziu para o 3-2, depois de ter desperdiçado um livre direto. A turma de Paulo Pereira bem tentava marcar, mas sem sucesso. Aos nove minutos do segundo tempo, o resultado marcava 5-2, depois de um golo de Ricardo Oliveira e outro de Pedro Gil. Os visitados não paravam e marcaram de novo a 12 minutos do fim.

A três minutos do final e a perder por quatro golos, o OC Barcelos conseguiu chegar ao empate. Depois de sucessivas faltas, Alvarinho conseguiu reduzir o marcador ao minuto 22. No último minuto, Hugo Costa faz dois golos seguidos, e coloca o placar em 6-5. Ainda haveria tempo para o golo do empate, marcado por Alvarinho, nos últimos segundos da partida.

Com este empate, a distância pontual entre as duas equipas continua a ser de seis pontos. O próximo jogo do Barcelos é o dérbi minhoto, diante da Juventude de Viana.