Depois de ter sido derrotado pelo Juventude Viana na secretaria, o Riba D´Ave HC perdeu desta vez dentro da quadra. Em jogo da 20ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os minhotos foram batidos pelo Turquel por 6-1.

Face à inscrição irregular de um elemento da equipa na partida da ronda anterior (o Riba D´Ave tinha vencido o Juventude Viana por 3-2), os famalicenses foram notificados na quinta-feira com uma derrota por 10-0 (equivalente a uma falta de comparência). Na tentativa de recuperar os três pontos perdidos e de sair da zona de despromoção, os ribadavenses deslocaram-se a Alcobaça para tentar bater o também aflito Turquel.

Nesta luta pela manutenção, a formação da casa entrou mais decidida e conseguiu fazer dois golos por intermédio de Vasco Luís nos três minutos iniciais. Logo de seguida, Hugo Azevedo reduziu no marcador e o Riba D´Ave foi-se tornando uma equipa cada vez mais agressiva na procura do empate. Ainda assim, os golos voltaram a pender para o lado do emblema do distrito de Leiria. A fechar o primeiro quarto de hora do encontro, Daniel Matias e Vasco Luís, novamente, dilataram a vantagem. Até ao final da primeira parte, apesar das oportunidades criadas por ambos os conjuntos, o resultado não se alterou.

Os primeiros dez minutos do segundo tempo ficaram marcados pelo desperdício de uma grande penalidade por parte do Turquel. Ainda assim, os visitados não se deixaram ir abaixo e conseguiram voltar a marcar por André Pimenta, aos 12 minutos. O Riba D´Ave ainda tentou encurtar distâncias no marcador, no entanto, não teve êxito. Sofreu o sexto golo no último minuto do jogo, através de Daniel Matias, e desperdiçou, passados poucos segundos, uma grande penalidade.

Após esta partida, ao contrário do seu adversário, o Riba D´Ave encontra-se na zona de despromoção, no 12º lugar, com 14 pontos. Na próxima ronda, o clube do distrito de Braga recebe o Tomar.