Numa onda intimista, Ryley Walker apresentou várias músicas do seu novo disco, “Golden Sings That Have Been Sung”, lançado no ano passado. O concerto de ontem, no GNRation, insere-se na digressão do artista pelo país.

A primeira fila da Black Box, sala de concertos do espaço, ia sendo preenchida à medida que o público chegava. O ambiente caracterizava-se pelos tons escuros e os instrumentos musicais já estavam dispostos sobre o palco. Ryley Walker iniciou o espetáculo a solo, apenas com a guitarra. Mais tarde, os restantes dois membros juntaram-se a ele, no baixo e na bateria.

O cantor americano começou por agradecer a oportunidade, frisando ser a sua “primeira vez aqui”. No intervalo das músicas, abordava o público de forma cómica, com referência às celebrações da Semana Santa: “Obrigado por não terem escolhido Deus.”

Depois de apresentar os membros da banda, houve tempo ainda para o cantor interpretar canções a pedido da plateia. A dança dos presentes fazia-se ao ritmo da música. Pelo meio, não faltaram elogios do artista sobre o país e o povo português.

Ryley Walker despediu-se ao som de vastos aplausos e revelou ainda o desejo de voltar um dia, naquela que foi a sua última noite em Portugal. Depois do Festival Paredes de Coura, o cantor norte-americano regressou a Portugal acompanhado de uma banda para dar música em Lisboa e, ontem, em Braga.

Fotografia: Hélio Carvalho

Título atualizado às 18h27.