O SC Braga recebeu e empatou com Futebol Clube do Porto, a uma bola. Com este resultado, os guerreiros assumem a quinta posição e o FC Porto fica agora a três pontos do líder Benfica.
Num jogo a contar para a 29ª jornada da Liga NOS, as duas equipas tinham objetivos diferentes. Os minhotos queriam o quarto lugar da tabela classificativa e, por isso, encontravam-se pressionados pelo Vitória de Guimarães. Do lado dos portistas, um deslize podia ditar o fim da corrida pelo título de campeão nacional.
A jogar em Braga, foi o FC Porto quem começa com a bola, mas são os minhotos que entram melhor na partida. Aos seis minutos, Pedro Santos inaugurou o marcador e colocou a equipa da casa em vantagem. O golo surgiu num bom movimento de ataque bracarense, com Pedro Santos a responder de cabeça, bola desviada de Casillas, a um centro da direita de Cartabia. A formação visitante responde bem à desvantagem, procurando o golo. O grupo orientado por Jorge Simão dificultava a tarefa aos portistas, tentando impor o seu jogo. A partida encontrava-se equilibrada, com ambas as equipas a procurarem a concretização. O SC Braga tentava aproveitar o erro do adversário e as bolas paradas, num encontro com muitas faltas de ambas as partes.
Os minutos finais da primeira parte ficaram marcados não só pelo equilíbrio de jogo, mas por situações que podiam ter favorecido tanto uma equipa como outra: Brahimi, aos 44 minutos, podia ter feito o empate; depois, aos 47 minutos, Pedro Santos desperdiça uma grande penalidade, que poderia ter valido o 2-0 aos guerreiros.
Na segunda parte, o cenário manteve-se, com as duas equipas à procura dos três pontos. As oportunidades surgiram de parte a parte. Aos 55 minutos, Nuno Espírito Santo lançou Corona no jogo. Esta substituição não tardou a dar frutos. À passagem do minuto 57, Corona cruza para a área, mas Brahimi cabeceia ao lado. A partida ganha um sentido único, com o Porto por cima do encontro. O SC Braga não conseguia dar resposta ao domínio azul e branco. Aos 62’, Soares empatou a partida, após um canto cobrado por Alex Telles. A dez minutos dos 90, gerou-se grande tensão entre jogadores das duas equipas, com Danilo Pereira (Porto) e Vukcevic (Braga) a verem cartolina amarela. Numa partida que contou com a exibição de dez amarelos e, aos 89 minutos, um vermelho a Brahimi, já no banco de suplentes, o jogo correspondeu às expetativas: intenso, dividido e incerteza no resultado até ao apito final, que ditou a distribuição de pontos.
Na próxima jornada, os guerreiros visitam o Paços de Ferreira. Rui Fonte ficará de fora, por ter visto amarelo neste jogo. Já o FC Porto recebe o Feirense.