O SC Braga está bem encaminhado para carimbar o passaporte para o Estádio do Jamor. Num duelo minhoto referente à 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino, a equipa de João Marques venceu a Casa do Povo de Martim por 0-8.
No Complexo Desportivo de Martim, estiveram frente-a-frente duas formações de escalões distintos. Por um lado, o emblema da casa, que vai disputar ainda esta época o acesso à Liga Allianz (principal divisão do futebol feminino português). Por outro, um clube que ocupa a segunda posição do campeonato já referido, tendo ainda hipóteses de ser campeão.
Desta forma, percebia-se a diferença de patamar das duas equipas, no entanto, o marcador só foi alterado em cima do intervalo por Mélissa Antunes. A etapa inicial ficou marcada pelo compromisso coletivo demonstrado pela Casa do Povo de Martim, que retardou ao máximo o primeiro tento do SC Braga.
Na segunda parte, o rumo do encontro foi outro e os golos multiplicaram-se a favor das visitantes. Natalia Sánchez e Ottilia, por duas vezes, Barrinha, Sílvia Rebelo e Cláudia García apontaram os nomes na lista de marcadoras.
As duas formações do distrito de Braga voltam a defrontar-se na 2ª mão das meias-finais, que se joga no dia 14 de maio. No outro desafio desta fase da prova, o Sporting recebeu e venceu o Estoril por 2-0.