O Sporting de Braga deslocou-se ao Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, no jogo inaugural da jornada 28 e venceu o Feirense por 1-0. O golo foi marcado perto do intervalo por Cartabia.
Depois do desaire da última jornada frente ao Marítimo, era importante o SC Braga responder positivamente neste jogo. Durante a primeira parte, a equipa arsenalista foi controlando sempre o jogo, com mais posse de bola mas sem construir jogadas perigosas.
Por sua vez, o Feirense tinha menos bola mas conseguia sair com mais critério para o ataque. Ainda assim, as oportunidades mais claras de golo pertenceram à equipa de Jorge Simão. Um cabeceamento de Vukcevic, ao minuto 30’, só não deu em golo porque Flávio cortou sobre a linha de golo.Dez minutos depois foi a vez de Rui Fonte ter nos pés uma soberana oportunidade, mas faltou pontaria no último toque. Na jogada seguinte, aos 41’ surgiu o golo. O lance surge com um remate de Battaglia que Vaná defendeu mas na sequência, a defesa não foi capaz de afastar a bola que sobrou para Cartabia que não perdoou.
O golo ao cair da primeira parte trouxe equipas mais cautelosas na segunda metade, com o Feirense mais pressionante na procura de discutir o resultado. A equipa visitante entregou a batuta do jogo à turma de Nuno Manta que teve em Etebo o maestro da equipa. No entanto era a equipa arsenalista que ia acumulando oportunidades atrás de oportunidades, com Rui Fonte e Battaglia a desperdiçarem o golo, valendo ao Feirense as intervenções de Vaná. E se Etebo esteve ligado ao melhor do Feirense, também esteve ao pior. O nigeriano teve três boas oportunidades de golo mas desperdiçou-as, permitindo a defesa de Marafona numa delas e rematanto ao lado nas restantes.
Na entrada para o último quarto de hora do jogo, oportunidade soberana para o Feirense fazer o empate. Contra-ataque rápido da equipa da casa que termina em grande penalidade, com falta de Cartabia sobre Etebo. O nigeriano encarregou-se da marcação mas permitiu a defesa a Marafona. O jogo chegou ao fim com a SC Braga a controlar as investidas do adversário.
Com este resultado, o SC Braga garante o quarto lugar, enquanto que o Feirense continua confortável na luta pela manutenção.