O Voleibol Clube Viana / Casa Peixoto garantiu, este fim-de-semana, a permanência na 1ª divisão. O emblema vianense ganhou 1-3 em casa do CA Madalena. Esta foi a terceira vitória em quatro jogos disputados do playoff de despromoção.

O encontro começou da melhor forma para o VC Viana, que venceu o primeiro set tranquilamente por 25-13. Nem o fator casa conseguiu evitar o deslize dos gaienses. Uma injecção de confiança que permitiu ao Viana manter a boa forma na partida.

No segundo set, o CA Madalena ofereceu uma maior resistência aos visitantes. No entanto, não foi o suficiente para parar a equipa minhota. O VC Viana voltou a vencer o set, desta feita por 25-21.

Decididos a quebrar a sua má forma de quatro derrotas seguidas, o Madalena respondeu no encontro. A equipa da casa atrasou a festa dos vianenses e venceu o terceiro set por 25-20.

O VC Viana não se deixou adormecer e respondeu imediatamente. O CA Madalena acabou por ceder com a espada encostada ao pescoço e vacilou no quarto set. Novamente o Viana a dar uma lição voleibol e a vencer por 25-12. Feitas as contas, a disputa é agora entre o AA Espinho (quatro pontos) e o CA Madalena (um ponto). Os dois emblemas vão lutar nos próximos dois jogos pela permanência no escalão principal de voleibol português.

Quem tem motivos para festejar é o VC Viana. O clube minhoto garante a segunda presença seguida na 1ª divisão, após ter sido promovido na época passada. Um momento histórico para o emblema de Viana de Castelo e para o voleibol minhoto.