O Vitória SC visitou e venceu o Nacional, por 2-1. Num encontro a contar para a 27ª jornada da Liga NOS, os dois clubes encaram momentos distintos: os vimaranenses atravessam um período de confiança, o Nacional encontra-se a lutar pela permanência na Liga NOS.
Com o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em mente, Pedro Martins poupou os avançados Marega e Hernâni, mas lançou um ataque capaz de pôr à prova o guarda-redes da casa.
Entraram melhor os minhotos, que rapidamente obrigaram Adriano a aplicar-se. Com avisos dados, o Vitória SC inaugurou o marcador logo aos 25 minutos, com um golo de Rafael Miranda, num remate à meia volta, após um pontapé de canto. O Nacional, apesar das oportunidades criadas para alcançar outro resultado, não mostrava argumentos suficientes para chegar ao empate, faltando eficácia na concretização.
No segundo tempo, permanecia a superioridade da formação de Guimarães. Aos 85 minutos, David Teixeira marcou e aumentou a diferença pontual. O grupo da casa conseguiu reduzir, nos descontos, por Zizo (2-1). Quase no final da partida, Cadiz ainda fez a bola entrar na baliza de Douglas, mas o golo foi anulado porque o árbitro considerou que o avançado fez falta sobre Sacko.
Contas feitas, o Vitória SC sobe ao quarto lugar, à condição, ultrapassando o SC Braga. Já o Nacional ocupa a última posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, a formação orientada por Pedro Martins recebe o Tondela.