Após ter perdido o primeiro jogo do playoff fora de casa, o Vitória venceu por 3-1 o Esmoriz, mantendo a eliminatória viva. Os vimaranenses até começaram a perder, mas conseguiram dar a volta ao resultado.

A partida em Guimarães não começou da melhor maneira para a equipa da casa. Num primeiro set muito disputado, foram os forasteiros que acabaram por triunfar por 25-27. A pressão para a equipa de Adriano Paço aumentou, que se viu obrigada a dar a voltar ao resultado.

Decidido a vencer, o Vitória SC entrou com uma diferente atitude no segundo set. Cometendo menos erros e aproveitando melhor as oportunidades ofensivas, os vimaranenses venceram por 25-19. Um melhor desempenho dos minhotos, que trouxe novamente o equilíbrio ao resultado.

No terceiro set assistiu-se a mais do mesmo, com o emblema da “cidade berço” a embalar e a vencer novamente, desta feita por 25-20. A força da massa adepta foi inabalável e catapultou o Vitória SC para a liderança do marcador.

O último set do encontro revelou uma verdadeira “luta de titãs”. Os “conquistadores”, decididos em terminar o jogo, e a equipa de Ovar empenhada em estragar a festa aos caseiros, lutaram pela vitória- O encontro foi decidido pela resiliência e tenacidade da equipa comandada por Adriano Paço, que venceu pela curta margem de 26-24.

O Vitória SC vencou assim por 3-1, equiparando a eliminatória. Os playoffs voltam a jogar-se este domingo, novamente em casa dos vitorianos.