A segunda noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata deste ano ficou marcada pelos concertos dos “Quatro e Meia” e de Miguel Araújo, e ainda por um recinto que nunca encheu.
A noite abriu com a atuação da TUM e da Tun’obebes, grupos culturais da Universidade do Minho. Seguiram-se os “Quatro e Meia”, que presentearam o público com uma atuação vibrante e ainda surpreenderam os estudantes minhotos com a interpretação de “Amar pelos Dois”, cantada em uníssono por todo o público. A banda de Coimbra deu mote para o concerto do Miguel Araújo com uma cover de “Lambreta”.
A noite ainda era uma criança quando Miguel Araújo subiu ao palco para encerrar os concertos da noite. O músico trouxe ao Gatódromo os seus temas mais conhecidos, com um público visivelmente mais pequeno ao da noite anterior. Isso não foi, no entanto, impeditivo de um concerto que poria os presentes a cantar em uníssono.
A animação estendeu-se pelo resto da noite, desde a tenda RUM à tenda de eletrónica. No geral, os estudantes minhotos mostraram-se satisfeitos, mas confessam que nada se compara à noite de abertura, que encheu o recinto.
As Monumentais Festas do Enterro da Gata 2017 estendem-se até sexta-feira. Esta noite conta com a atuação de “Capitão Fausto” e “Sete Pedras na Mão”, vencedores do concurso UMplugged 2017.