As Monumentais Festas do Enterro da Gata ’17 arrancaram com um clima de fortes emoções com atuações de Lost Frequencies e D.A.M.A. Numa noite que certamente não será esquecida, com a vitória de Salvador Sobral no Festival Eurovisão, os estudantes minhotos tiveram muito para celebrar.

A primeira noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2017 abriu com as atuações dos Bomboémia e Opum Dei, grupos culturais da Universidade do Minho. Já com a alameda do Estádio Municipal de Braga preenchida, Mishlawi atuou para um público bem-disposto seguido pelos D.A.M.A. Foram muitos os estudantes que disseram ansiar por este momento, e a banda não desiludiu. Ao som de muitos temas conhecidos do público, a noite foi avançando num ambiente descontraído e com poucos sinais da chuva prevista.

Lost Frequencies, DJ e produtor musical belga, encerrou o palco da primeira noite do Enterro da Gata ’17. Num concerto vibrante, o DJ brindou o público com temas como “Reality” e “Are You With Me”.

A festa continuou pela noite dentro, e o bom ambiente foi notável ao longo da mesma. No geral, os estudantes minhotos elogiaram o arranque positivo de mais uma edição do Enterro da Gata.

As festas académicas da Universidade do Minho continuam, este domingo, com atuações de Os Quatro e Meia e Miguel Araújo.